Informações de Entrega
Opções de
entrega
ü Serviços
do correio;
ü Empresa especializada;
ü Retirada
na empresa.
Custos
com frete
O frete será calculado
automaticamente pelo sistema direto no carrinho de compras, de acordo com a
opção escolhida, seja ela PAC ou SEDEX, variando de acordo com o peso total das
mercadorias, o volume da caixa e o local de entrega.
Não há cobrança de frete para a
opção de retirada no prédio da empresa SMO Peças e Equipamentos.
Dica: Recomendamos agrupar os
produtos em um pedido único. Não podemos agrupar dois pedidos distintos
efetuados separadamente, assim as taxas de envio serão aplicadas a cada um
deles.
Principais
motivos que podem impedir o cumprimento dos prazos:
ü
Greve dos Correios e/ou alfândega;
ü
Motivos de força maior
(inundação, incêndios, falta de segurança pública, fechamento de estradas ou
ruas etc);
ü
Alfândega sobrecarregada por
encomendas entrando no País, ou falta de funcionários para atender a demanda;
ü
Dificuldades de acesso a
localidades (transporte irregular ou com baixa frequência);
ü
Endereçamento (endereçamento
incompleto ou incorreto do destinatário);
ü Datas Festivas.
Embalagem
Os pedidos são embalados e
enviados em caixas de papelão ou em suportes adaptados para envio.
Ao ser informado da data de
entrega do seu pedido, é importante que você, ou uma pessoa responsável, esteja
no local para receber e assinar o protocolo de entrega da mercadoria. Nossos
portadores são instruídos a não efetuar a entrega, quando não houver um
responsável no local pelo recebimento.
Importante: após a 2ª (segunda)
tentativa de entrega, caso não haja alguém para receber, os Correios ou empresa
de logística e entregas retornam com o pedido para o nosso escritório. Para que
o pedido seja enviado novamente, será cobrada uma taxa com o mesmo valor do
frete para reenvio do produto e não há reembolso das taxas . Caso ocorra desta
natureza, entre em contato através do e-mail contato@smoequipamentos.com.br e informe o número do seu pedido.
Política de Trocas
As peças podem ser trocados,
devolvidos por arrependimento do comprador ou defeito. Se ocorrer qualquer das
hipóteses abaixo, recuse o recebimento do produto:
ü Embalagem
aberta ou avariada;
ü Produto
avariado;
ü Produto
em desacordo com o pedido.
Troca por opção ou arrependimento
O código do consumidor assegura o
direito de troca do produto no caso de defeito ou desistência desde que ocorra
em até 7 dias úteis após a entrega do mesmo. A SMO Peças e Equipamentos não arca com as despesas de
recolhimento/postagem do produto (incluindo embalagem) para a troca por opção
ou arrependimento.
Para trocar um produto é
necessário que você comunique nossa Central de Atendimento pelo e-mail contato@smoequipamentos.com.br,
informando o número do pedido, a data da compra e a referência/código do item
que será trocado. Há a opção de ser feito todo processo de formalização pelo site (
O produto deverá ser devolvido em
qualquer embalagem, não é necessário comprar a embalagem vendida na agência dos
Correios.
Importante: só aceitamos
devoluções depois de confirmada essa comunicação e dentro do prazo. Caso contrário,
não aceitaremos a devolução e sua compra será reenviada sem consulta prévia.
Troca de itens com defeito
Nós asseguramos o direito de
troca do produto no caso de defeito em até 7 dias úteis após a entrega do
mesmo. Após a análise e comprovação de que o produto foi entregue com defeito, SMO Peças e Equipamentos arca com as
despesas de recolhimento/postagem do produto para análise e reenvio de um novo
produto em perfeito estado para o cliente (caso esteja disponível em estoque e
seja o desejo do cliente). Em caso de trocas por opção ou por arrependimento,
os custos de envio serão cobertos pelo cliente.
Para solicitar a troca de um
produto que tenha sido enviado com defeito, é necessário que você comunique
nossa Central de Atendimento pelo e-mail contato@smoequipamentos.com.br,
informando o número do pedido, a data da compra, fotos do defeito do produto e
a referência do item que será devolvido, realizando este procedimento
imediatamente após o recebimento do mesmo. Há a opção de ser feito todo processo de formalização pelo site (
A SMO Peças e Equipamentos irá análisar e caso haja a necessidade, providenciaremos a troca do seu pedido ou item.