Informações de Entrega
Informações de Entrega
Opções de entrega
- Serviços do correio
- Empresa especializada (Transportadora)
- Retirada na empresa
Custos com frete
O frete será calculado pela nossa equipe, de acordo com a opção escolhida, seja ela Correios ou Transportadora, variando de acordo com o peso total das mercadorias, o volume e o local de entrega. Não há cobrança de frete para a opção de retirada no prédio da empresa SMO Peças e Equipamentos.
Dica: Recomendamos agrupar os produtos em um pedido único.
Principais motivos que podem impedir o cumprimento dos prazos:
- Greve dos Correios e/ou alfândega
- Motivos de força maior (inundação, incêndios, falta de segurança pública, fechamento de estradas ou ruas etc)
- Alfândega sobrecarregada por encomendas entrando no País, ou falta de funcionários para atender a demanda
- Dificuldades de acesso a localidades (transporte irregular ou com baixa frequência)
- Endereçamento (endereçamento incompleto ou incorreto do destinatário)
- Datas Festivas
Embalagem
Os pedidos de peças são embalados e enviados em caixas de papelão ou em suportes adaptados para envio.
Ao ser informado da data de entrega do seu pedido, é importante que você, ou uma pessoa responsável, esteja no local para receber e assinar o protocolo de entrega da mercadoria. Nossos portadores são instruídos a não efetuar a entrega, quando não houver um responsável no local pelo recebimento. Importante: após a 2ª (segunda) tentativa de entrega, caso não haja alguém para receber, os Correios ou empresa de logística e entregas retornam com o pedido para o nosso escritório. Para que o pedido seja enviado novamente, será cobrada uma taxa com o mesmo valor do frete para reenvio do produto e não há reembolso das taxas . Caso ocorra desta natureza, entre em contato através do e-mail contato@smoequipamentos.com.br e informe o número do seu pedido.
Política de Trocas
As peças podem ser trocados, devolvidos por arrependimento do comprador ou defeito. Se ocorrer qualquer das hipóteses abaixo, recuse o recebimento do produto:
- Embalagem aberta ou avariada
- Produto avariado
- Produto em desacordo com o pedido
Troca por opção ou arrependimento
O código do consumidor assegura o direito de troca do produto no caso de defeito ou desistência desde que ocorra em até 7 dias úteis após a entrega do mesmo. A SMO Peças e Equipamentos não arca com as despesas de recolhimento/postagem do produto (incluindo embalagem) para a troca por opção ou arrependimento.
Para trocar um produto é necessário que você comunique nossa Central de Atendimento pelo e-mail contato@smoequipamentos.com.br, informando o número do pedido, a data da compra e a referência/código do item que será trocado.
O produto deverá ser devolvido em qualquer embalagem, não é necessário comprar a embalagem vendida na agência dos Correios.
Importante: só aceitamos devoluções depois de confirmada essa comunicação e dentro do prazo. Caso contrário, não aceitaremos a devolução e sua compra será reenviada sem consulta prévia
Troca de itens com defeito
Nós asseguramos o direito de troca do produto no caso de defeito em até 7 dias úteis após a entrega do mesmo. Após a análise e comprovação de que o produto foi entregue com defeito, SMO Peças e Equipamentos arca com as despesas de recolhimento/postagem do produto para análise e reenvio de um novo produto em perfeito estado para o cliente (caso esteja disponível em estoque e seja o desejo do cliente). Em caso de trocas por opção ou por arrependimento, os custos de envio serão cobertos pelo cliente.
Para solicitar a troca de um produto que tenha sido enviado com defeito, é necessário que você comunique nossa Central de Atendimento pelo e-mail contato@smoequipamentos.com.br, informando o número do pedido, a data da compra, fotos do defeito do produto e a referência do item que será devolvido, realizando este procedimento imediatamente após o recebimento do mesmo.
A SMO Peças e Equipamentos irá análisar e caso haja a necessidade, providenciaremos a troca do seu pedido ou item.